De cara limpa!

Hoje em dia existem muitos blogs que falam sobre moda, tutoriais sobre maquiagem, blogs sobre emagrecimento...

Minhas amigas têm e eu curto os blogs delas, pois não é nada exagerado e tem essência.

A essência é o que falta em outros que vejo por ai. A obsessão de estar na moda, de estar no padrão de beleza ideal... Ideal pelos conceitos de não sei aonde!

Quem determinou o padrão de estética?

Quando crianças, as meninas escutam história de lindas princesas que encontram seus príncipes e vivem felizes para sempre. Mas quando apareceram os personagens, Shrek e Fiona, eu pensei: “essa pessoa que criou esses personagens vê a beleza de outra forma”.
Fui pesquisar e achei uma matéria que falava dele:
William Steig (14/Nov/ 1907 – 03/Out/ 2003) fez de Shrek uma espécie de herói às avessas, um herói horroroso. Mas o monstrinho tinha a quem puxar: "A mãe era feíssima, o pai era feíssimo, mas Shrek era muito mais feio que os dois juntos". E desde pequenininho já assustava os outros: "Se uma cobra bancasse a boba e o mordesse, ela entrava imediatamente em convulsão e morria". Shrek sai em andanças pelo mundo e um dia tem a sorte de encontrar sua cara-metade. Foi amor à primeira vista: "Tu já sabes que te amo", ele diz, "e sabes até por quê: é que não há neste mundo Princesa mais feia que vos mecê!". Totalmente apaixonado, "sapecou uma mordida no nariz dela. Ela tacou-lhe um beliscão na orelha. E os dois se engalfinharam num abraço de quebrar ossos". Não tinham dúvida de que haviam nascido um para o outro. E assim termina o livro, presenteando os pequenos leitores com um indiscutível final feliz.


0 .:

Postar um comentário