As primeiras vestes

As primeiras vestes que se tem notícia, foram as de Adão e Eva que antes andavam nus e não tinham vergonha, mas por desobedecerem a Deus e terem comido do fruto da árvore proibida, conhecendo o bem e o mal, sentiram vergonha de estarem nus. Pegaram folhas da figueira para cobrirem-se e ao perceber a presença de Deus se esconderam com medo.
Pode-se dizer que os primeiros estilistas foram Adão e Eva, mas com certeza, se continuassem arrancando folhinha de árvores, talvez acabassem com o jardim. Por isso Deus fica com o prémio de melhor estilista, deu a eles trajes confortáveis, estilosos e que pudesse aquecê-los.
"O Senhor Deus fez roupas de pele e com elas vestiu Adão e sua mulher".  Gênesis 3:21


Depois sabe-se que os homens das cavernas usavam peles.

Os dreadlocks,( em português o termo mais comum é rastas), são mais evoluido no estilo de cabelo.




Já esse já conhecia a técnica da chapinha, mas alguém mais esperto patenteou a chapinha mais tarde.

Segundo a nossa amiga wikipédia:

Em 1882, Erica Feldman começou a utilizar bastões aquecidos para alisar cabelos, depois, Marcel Grateau foi creditado pela invenção da chapinha de cachos, em 1890. Em maio de 1906, Simon K. Monroe patenteou uma chapa de dentes metálicos para alisar cabelos. :)[1] Depois, em dezembro de 1909, Isaac K. Shero patenteou uma invenção no qual duas chapas planas eram prensadas sobre o cabelo.[2] No entanto, a chapinha como conhecemos hoje foi inventada por Lady Jennifer Bell Schofield em 1912, que aperfeiçoou as invenções anteriores criando um instrumento feito de duas placas de ferro com uma dobradiça que eram aquecidas, alisando o cabelo.[3] As mulheres corriam o risco de sairem com os cabelos chamuscados ou com queimaduras pois a temperatura do ferro era muito alta.

Anos mais tarde, as técnicas foram aprimoradas e mais recentemente foram criadas as chapinhas elétricas e de cerâmica.








Agora, estilo mesmo, tinham os Flintstone e sua turma! Cabelinhos penteados, cortados, presilhas e bonés!

0 .:

Postar um comentário