0

Quando a depressão pós-parto acontece no homem

Embora não exista o diagnóstico de depressão pós-parto masculina, em muitos casos isso ocorre nos homens no período que sucede o nascimento do bebê. Por isso é preciso prestar atenção também nos papais, pois eles também são muito importantes para a saúde psíquica dos bebês.
O nascimento de um bebê é sinônimo de alegria para muitos. No entanto, para alguns, a chegada de um novo ser pode significar tristeza, angústia e ansiedade.
Hoje muito se fala em depressão pós-parto, doença que atinge de 10 a 20% das mulheres. Mudanças hormonais, estresse, medo, preocupação e mudanças no ambiente, além de fatores socioeconômicos, podem estar relacionados à sua causa, que certamente não é única.
“Na nossa sociedade, qualquer tristeza, sofrimento ou angústia corre o risco de ser caracterizado pelo senso comum como depressão. Mas esse nem sempre é o caso, pois o diagnóstico de depressão depende de uma série de avaliações, senão corremos o risco de “psicologizar” qualquer problema”, explica a psicóloga Cynthia Boscovich.
A tristeza materna, também conhecida como “Baby Blues”, é muito comum e atinge grande parte das mulheres que acabaram de dar à luz. Seus sintomas são semelhantes aos da depressão, porém menos graves e de intensidade menor, não impedindo a mulher de realizar as tarefas rotineiras. Sentimentos de tristeza, angústia, irritabilidade e aumento de sensibilidade, manifestam-se com facilidade, porém, devem desaparecer espontaneamente.
A chegada de um bebê modifica a rotina familiar e, por mais que o ambiente esteja preparado para recebê-lo, nem sempre essa transição é fácil.
A depressão pós-parto não atinge somente as mães. Em algumas famílias, é o homem quem sofre com a chegada do bebê. A dependência absoluta do bebê pode mobilizar muitas questões. Esse período é passageiro, mas pode assustar.
A gravidez, assim como o puerpério, constitui um período no qual há uma intensidade de experiências que podem interferir no psiquismo das pessoas. Em geral, é a mulher quem está mais propensa a vivê-las, devido ao seu estado natural de preparo e envolvimento com o bebê, desde a gestação. Entretanto, o homem, que também participa desse meio, não está livre de viver tais experiências. A estrutura psíquica varia de pessoa para pessoa e pode ser mais ou menos estruturada. Algumas situações, podem desencadear sintomas e doenças. O nascimento do bebê é um desses momentos, pois cada integrante do círculo familiar inevitavelmente vai entrar em contato com seu lado filho e utilizá-lo, agora no papel de pai ou mãe que desempenhará. Nem sempre tais questões são conscientes, porém, é preciso cuidar delas.
“Ocupar o lugar de pai, bem como assumir a responsabilidade que esse papel requer, pode não ser fácil. É possível que ele se sinta incapaz ou se exija demais, por exemplo, impondo a si próprio um nível de exigências acima do que consegue cumprir. A preocupação com a estabilidade financeira da família ou a mudança da rotina que tinha com a companheira antes do bebê nascer, também podem contribuir para desencadear angústias”, afirma a especialista Cynthia Boscovich.
O diagnóstico de depressão depende de vários sintomas, que devem perdurar no mínimo, quinze dias para confirmá-la. Confundir ansiedade, angústia, medo, e dificuldades diversas com depressão, é muito fácil, devido ao excesso de informações hoje disponíveis sobre o assunto. É prudente fazer uma avaliação com um profissional da área, a fim de esclarecer o que de fato está acontecendo.
A depressão masculina pode desestabilizar o ambiente familiar. O pai precisa estar bem para proporcionar tranquilidade e segurança à mãe, que também deve estar tranquila para atender com serenidade e confiança às necessidades do bebê, que são fundamentais para seu desenvolvimento. O núcleo familiar representa o alicerce para a saúde psíquica do bebê, que necessita de um ambiente tranquilo e saudável para se desenvolver.
A psicoterapia pode ser uma grande aliada nesse momento, pois permite não só o tratamento dos sintomas, mas também a descoberta do papel de cada um nessa nova família que, com a chegada do bebê, precisará ser reconfigurada, a fim de reencontrar seu equilíbrio.

Fonte: Melhor Amiga

0

Personagens da Disney na vida real

Combinando Ilustração Digital e Fotografia, a artista visual Jirka Väätäinen, lá do Reino Unido, criou um projeto muito criativo que mostra algumas das personagens da Disney de maneira mais realísticas. Temos versões da Pequena Sereia, a Bela, Pocahontas, Bela Adromecida, entre outras.

fonte:

 
Thiago Rodrigues é um Web Designer de formação, trabalha como freelancer no site Tudo Criativo, onde possui seu portfólio. É estudante de Artes Visuais com ênfase em Imagem Digital na Unopar em Londrina PR. É também um blogueiro fascinado por coisas criativas.
0

Um amor de Matar!

Toda mulher gostaria que o seu amado a mimasse, fizesse tudo o que ela quer. Realizasse seus sonhos, não é?
Pois é, não existe muitos homens assim, que fazem de tudo para realizar o sonho de sua amada. Mesmo que seja um mimo absurdo!
Ele até dá comida na boca de sua amada. Faz seus pratos prediletos...
Ela tinha um sonho... E ele está realizando, lentamente esse sonho tão grandioso.
Até onde pode ir o amor de um homem? Ou melhor, o REAL amor de um homem?
Até onde ele pode ir aceitando os mimos de sua amada?
Ele foi longe e ela ainda quer mais, e mais, e mais.....
Ele pode matá-la de tanto amor! E isso não é exagero meninas...
Agora eles vão se casar e vai ser o casamento mais pomposo que existirá...
Em Grande estilo!!! Acreditem!

Para deixar bem mais interessante essa matéria, resolvi não postar as fotos aqui...
Mas ao clicar no link, vcs vão se surpreender! Eu garanto!

Vejam clicando no coração as fotos desse super homem, que toda mulher sonha um dia...
Ele cozinha, Ele faz tudo por ela e ainda à ama!
Seu nome: Parker Clack, 35



1 .

Por que é que choramos tanto???



Quando eu era uma menina, minha sensibilidade era muito aguçada. Bastava falar algo que me magoasse e eu chorava. Ainda sou assim e não consigo me controlar. Fico chateada comigo mesmo, por não ter controle sobre minhas lágrimas.
Choro por que me magoam, por que não me entendem. por que me sensibilizo com alguma coisa que me contam, por assisti um filme triste, choro de tanto dar risada, por que houve uma injustiça, um incidente, choro por um nascimento, choro por uma morte, choro, choro, choro...
Mas por que?????
Eu li agora em um blog (agua na boca), ao buscar a solução desse mistério algumas coisas que fazem uma mulher chorar:

10 motivos para as mulheres chorarem tanto:
1º Porque estão de TPM, e tudo é motivo para chorar.
2º Porque viram alguma criancinha/animalzinho sendo torturado.
3º Porque acreditaram que alguma coisa ia acontecer e se enganaram.
4º Por causa de algum filme/novela – geralmente em cenas românticas.
5º Porque estão felizes.
6º Porque estão infelizes.
7º Porque não estão recebendo a atenção que desejam.
8º Porque a vida delas está sempre complicada demais.
9º Porque nenhum homem no mundo consegue entendê-las.
10º Por NADA.

É quase tudo o que eu escrevi...
Será que isso realmente é um defeito de fabricação?
E por que não acontece isso com os homens?

Lembro que meu irmão era muito chorão, e isso até irritava... E meu pai, como a maioria machista, dizia que homem que é homem não chora. Era coisa de maricas.
Até que ponto uma mulher gostaria de ver um homem realmente expressar seus sentimentos?
Uma pessoa a quem amei, disse que quando eu desisti dele, ele chorou muito.
Eu jamais imaginaria se ele não tivesse me contado. Vi meu irmão chorando por causa de um namoro acabado... Eu amo ver a figura de um homem chorando, não chorão, mas chorando por que está extravasando o seu sentimento.
Lembro também de um homem, que chorou só para não ser delatado por seu erro... o que chamamos de lágrimas de crocodilo. Esse tipo de pessoa eu desprezo.
Dizem que o choro de uma mulher quebra o coração de um homem. Mas eu prefiro as atitudes de mulheres fortes... Eu chego a orar para não chorar e me irrito muito por que não consigo segurar. Principalmente quando tenho a resposta na ponta da língua, a idéia formada e pronto para falar... ai me quebro... a boca entorta e o cérebro só fica imaginando na careta de choro que eu possa estar fazendo.
Enfim... Dizem que chorar é coisa de mulher... Que é capaz de chorar por nada.
Agora... chorar mesmo e´quando estamos gravidas... Ah Meu Deus!
Mas isso é uma junção de sentimentos de alegria, medo, incertezas com os hormônios, onde os níveis de estrôgenio e progesterona começam a se elevar mais...
Isso vai até o nono mês e quando o bebê nasce, nem sempre é só uma sensação de alegria, pois segundo estudos, há uma queda bruta e repentina de progesterona, o que pode causar melancolia. Claro que nada pode ser intenso, pois ai pode virar caso de médico.

Agora para terminar essa matéria que não me faz nem um pouco ser mais forte, coloco a música do Frejat - Homem não Chora... Para pensarmos mais sobre esse universo que parece forte, mas que no intimo é orgulhoso o suficiente para não demonstrar o quanto chora por dentro.

Homem não Chora - Frejat

Homem não chora
Nem por dor
Nem por amor
E antes que eu me esqueça
Nunca me passou pela cabeça
Lhe pedir perdão
E só porque eu estou aqui
Ajoelhado no chão
Com o coração na mão
Não quer dizer
Que tudo mudou
Que o tempo parou
Que você ganhou
Meu rosto vermelho e molhado
É só dos olhos pra fora
Todo mundo sabe
Que homem não chora
Esse meu rosto vermelho e molhado
É só dos olhos pra fora
Todo mundo sabe
Que homem não chora
Homem não chora
Nem por ter
Nem por perder
Lágrimas são água
Caem do meu queixo
E secam sem tocar o chão
E só porque você me viu
Cair em contradição
Dormindo em sua mão
Não vai fazer
A chuva passar
O mundo ficar
No mesmo lugar
Meu rosto vermelho e molhado..


Por Tita Marinho - a chorona!

0

O que você faria se descobrisse que seu filho usa crocs?


0

Amizade entre mulheres é possível?



Muitas mulheres acham que não, outras desde pequenas tem as "melhores amigas"... Mas até que ponto somos verdadeiramente amigas?
Tive um sonho muito estranho na sexta feira e até agora aparecem imagens desse sonho. Onde eu não contava para uma amiga, que as filhas do namorado dela diziam que amavam a mim e no meu coração me dava a impressão de que elas preferiam a mim do que a ela...
Ela viu o desenho que fizeram para mim e perguntou, eu peguei o desenho e rasguei. Ela tentou novamente pegar e eu engoli o papel.
Isso me fez um mal muito grande, pois eu a amava como amiga e não queria que ela se magoasse.
Quando acordei... parecia tão real que o sentimento de traição, ou seja, o não compartilhamento dos fatos, me deixou mal.
Minha amiga não namora nenhum cara com filhas... e as meninas que eu via eram as minhas sobrinhas filhas do meu irmão, que Graças a Deus está super bem casado e vai ser para sempre! Em nome de Jesus!
Ai veio esse assunto a tona hoje, ao relembrar a tarde maravilhosa que tive com algumas amigas.
Nos conhecemos há algum tempo, Camila três anos, Jany sete meses e a Mary um pouco mais. Amigas irmãs como costumo dizer, pois além de afirmarmos amizade, ainda somos da mesma igreja.
Ontem nos reunimos em casa e tomamos um belo café "mais tarde", afinal já eram 19h quando elas chegaram. Falamos de tudo, tudo o que mulheres costumam falar. Nossas histórias, nosso jeito de ser...
E percebi que quando Deus derrama amor em nosso coração, é possível sim amar e ter amizades duradoras com outras mulheres, com todos.
Sempre fui uma pessoa tímida e não tinha amizade feminina constante. Eram mais rapazes (adolescência). Meninas eram cruéis comigo. Tinha só uma grande amiga que vivíamos pra cima e pra baixo na escola - Ana Paula - as outras eram da nosa classe e ficávamos no "recreio" (hoje as adolescentes dizem - intervalo).
Ana Paula e eu paquerávamos o mesmo garoto, e nos divertíamos enquanto estávamos juntas.
Mas hoje aos 47 anos (quase 48 - 30/06), tenho amigas confidentes, amigas de fé, de incentivo, de convivência...
Deus coloca no coração de cada um a poção do amor Dele, mas só quem realmente o ama, consegue realmente amar à outros. Eu amo minhas amigas-irmãs.
Que cada uma possa ter essa experiência!
O amor acontece quando você ama incondicionalmente a Deus e não se preocupa se sua amiga vai falar de você, reparar se você está gorda, magra demais, se seu cabelo não ficou bem feito com a chapinha, se vai rir de você por que choveu e seu cabelo está avacalhado (ela pode até rir, mas você não vai se incomodar, pois ela é a sua amiga). Você não vai se preocupar em estar mais bonita que sua amiga, só para ela morrer de inveja... Se preciso você vai ajudá-la a ficar mais bonita.
Nossas amigas são lindas, pois afinal elas são obras de Deus assim como nós e a formosura de cada uma é especial aos olhos de quem criou.
Amigas de verdade não posam, são como são.
Você fala com o coração e ela ouve com o coração.
E se ela gostar do mesmo carinha que você?
Está na mão dele decidir quem ele gosta e não na sua. Deus já definiu e creia, duas  ou mais pessoas gostando do mesmo homem ou da mesma mulher... Alguém tá sendo enganado!
Eu e minha amiga, não namoramos o garoto lindo da escola, mas a curtição foi tão grande, que mesmo distantes somos amigas para sempre! Não convivemos uma com a outra, mas a marca ficou e nunca mais vai apagar.
Abram seu coração para o amor, sem pensar em perdas, por que quem tem medo de ser traida, magoada, já está perdendo por causa do seu proprio receio, impedindo de conhecer talvez a sua melhor amiga!

Amo vocês minhas amigas-irmãs!
0

Inalador de Chocolate!


Para os chocolatras e que não resistem ao desejo de comer diariamente um chocolate... Talvez seja uma solução!

O professor de Harvard David Edwards escreveu uma graphic novel na qual ele enxergava um mundo futuro quando as pessoas ingerirão seus alimentos pelo olfato, ou “dando uma baforada” nos alimentos. Esta visão originou Le Whif, o inalador de chocolate.

“Ao longo dos séculos nós temos ingerido quantidades cada vez menores com intervalos cada vez mais curtos”, disse Edwards. “Nos parece que o ato de comer tendia a ser como respirar, ou seja, com uma mistura de arte culinária e ciência de aerossol, nós ajudamos a deslocar os hábitos de se alimentar para sua conclusão lógica. Nós chamamos isso de baforar”.

Mas vamos combinar... a embalagem também conta... eu me lembro sempre da primeira versão do filme a Fabrica de Chocolates e que o garotinho procurava o convite para ir à Fabrica. Cada vez que ele desembrulhava os chocolates, isso me deixava encantada. Eu amo desembrulhar barras de chocolates e bombom e saborear devagarinho cada um deles...

Não sou chocólatra, pois fico muito tempo sem eles, mas acho que curtir chocolate, tem que ser nos mínimos detalhes!


0

Cacau

Ele nasceu como a bebida preferida dos deuses maias. Virou moeda para os astecas e se tornou barra no século 19, na Europa. Alimentou o exército americano na Segunda Guerra e a ciência descobriu suas capacidades antidepressivas. Nos últimos 3.500 anos, o alimento feito à base de cacau já passou por quase todo tipo de forma, cor e sabor – bombom, oval, branco, amargo. É tanta polivalência que até uma versão inalável surgiu em 2009.

Entre 1.500 a.C e 200 d.C.
Por meio de análises de DNA, cientistas apontam o norte da América do Sul como o berço do cacau. Viajantes das rotas comerciais carregam as sementes para a América Central.

250-900 d.C.
No México, os maias utilizam cacau como oferenda aos deuses. A semente começa a ser processada. Depois de fermentada, secada, tostada e moída, é obtida uma pasta, que é misturada a água, pimenta e farinha de milho. Surge a primeira forma do chocolate

1400
Astecas dominam a civilização maia. O cacau serve de alimento para o deus Tenochitlán. A bebida só circula entre nobres. Adoçada com mel e especiarias, ganha o nome de cacauhatl (água de cacau) ou xocoatl (água amarga)

1513
O cacau já funcionava como moeda entre maias e astecas e, com o domínio dos espanhois, a partir de 1502, o uso continua. O espanhol Fernando de Oviedo y Valdez comprou um escravo por cem sementes de cacau. Dez sementes pagavam uma prostituta e quatro davam direito a um coelho no jantar

1521
O primeiro navio espanhol carregado de sementes de cacau chega à Europa. Os espanhóis adicionam açúcar à bebida dos astecas.

1600-1799
O chocolate quente vira sensação na Europa. A rainha Anna, da Áustria, vira “chocólatra”. À base do trabalho braçal de escravos africanos, a Espanha e Portugal se tornam principais fornecedores

1828
O holandês Conrad Van Houten inventa uma máquina que extrai a manteiga do cacau. A parte restante é transformada em pó. A produção da bebida é industrializada. Surge o chocolate sólido, feito de manteiga, pó e massa de cacau

1847
A primeira barra comercializada em escala foi produzida pela companhia inglesa J. S. Fry & Sons, localizada em Bristol. Tinha sabor amargo e bruto. Anos depois, a empresa começa a vender a Fry’s Chocolate Cream Bar. Em 1873, inventa o ovo de Páscoa

1891
Surge a primeira fábrica de chocolates do Brasil, a Neugebauer, fundada por imigrantes alemães no Rio Grande do Sul

1913
Publicada pela Walter Baker & Company a primeira receita de “tabletes de baunilha”, um doce feito com manteiga de cacau, açúcar, leite e baunilha, depois batizada de “chocolate branco” (que de chocolate só tem o nome: a fórmula não leva cacau, apenas a gordura tirada da semente)

1938
Nasce o Diamante Negro. É batizado em homenagem ao artilheiro da Copa da França, o brasileiro Leônidas da Silva. Lançado o bombom Sonho de Valsa e, quatro anos depois, o Bis

1937
O poder energético e antidepressivo do chocolate é reconhecido pelo exército americano e começa a fazer parte da “ração D”, levada para a guerra pelos soldados

1941
Nos EUA, Forrest Mars lança o M&M’s, pastilhas de chocolate recobertas com uma camada de açúcar colorido. Ele tinha visto soldados espanhóis comerem algo parecido durante a Guerra Civil Espanhola. A Mars é a maior compradora de cacau do mundo

1964
O escritor britânico Roald Dahl cria o menino Charlie e os pequenos Oompa-Loompas com o livro A Fantástica Fábrica de Chocolate. A obra é levada às telas em 1971 por Mel Stuart, estrelada por Gene Wilder. Tim Burton apresentou a sua versão, com Johnny Depp como o doceiro Willie Wonka, em 2005

1970
Começa a fabricação brasileira de chocolate diet, para pessoas com diabetes. O sabor era muito ruim e só melhora a partir da década seguinte, com a combinação de novas substâncias para adoçar o cacau

1985
Chantal Fravre-Bismuth, toxicóloga do Hospital Fernand Vidal, em Paris, investigou as causas da chamada "chocolatemania". Ela estudou como os compostos químicos do produto que afetam o corpo humano. Segundo ela, a dopamina, a fenietilamina e 17 receptores de anfetaminas são responsáveis pelo desejo de comer chocolate

1997
O artista brasileiro Vik Muniz, radicado em Nova York, lança quadros desenhados com chocolate derretido

2005
Pesquisadores da Universidade Di L' Aquila, na Itália, comprovam que o consumo de chocolate meio-amargo, com alto teor de flavonóides, tem o poder de reduzir a pressão sanguínea em pessoas com hipertensão

2009
Surge Le Whif, um tipo de chocolate inalável, que vem em uma embalagem parecida com uma carteira de cigarros. Vem em quatro sabores, livres de calorias  (vou postar uma materia sobre isso).
0

Acreditar Em Mim



Acreditar Em Mim

Estou me perdendo
Tentando competir
Com toda a gente
Em vez de apenas ser eu

Não sei para onde voltar
Estou presa nesta rotina
Preciso mudar o meu modos
Em vez de sempre ser fraca

Eu não quero ter medo
Eu quero acordar me sentindo
Bonita hoje
E saber que estou bem
Porque todos sao perfeitos
De formas diferentes
Então veja
Eu só quero acreditar em mim

La la la la, la la la la

O espelho pode mentir
Não mostra como você é por dentro
E ele, pode dizer que você está cheio de vida
É impressionante o que você pode esconder
Só através de um sorriso

Eu não quero ter medo
Eu quero acordar me sentindo
Bonita hoje
E saber que estou bem
Porque todo mundo é perfeito
De formas diferentes
Então veja
Eu só quero acreditar em mim

Estou descobrindo rapidamente
nao vou cair tao sedo
Não hoje

Acho que sempre soube
Que eu tinha todo a força
De me tornar

Não vou ter medo
Eu vou acordar me sentindo
Bonita hoje
E sei que estou bem
Porque todo mundo é perfeito,
De formas diferentes
Então, veja
Agora, agora eu acredito em mim
Agora eu acredito em mim

Demi Lovato

Believe In Me

I'm loosing myself
Trying to compete
With everyone else
Instead of just being me

I don't know where to turn
I've been stuck in this routine
I need to change my ways
Instead of always being weak

I don't want to be afraid
I wanna wake up feeling
Beautiful today
And know that I'm ok
Cause everyone's perfect
In unusual ways
So see
I just wanna believe in me

La la la la, la la la la

The mirror can lie
Doesn't show you what's inside
And it, it can tell you you're full of life
It's amazing what you can hide
Just by putting on a smile

I don't wanna be afraid
I wanna wake up feeling
Beautiful today
And know that I'm ok
Cause everyone's perfect
In unusual ways
So see
I just wanna believe in me

I'm quickly finding out
I'm not about to break down...
Not today

I guess I always knew
That I had all the strength
To make it through

Not gonna be afraid
I'm gonna wake up feeling
Beautiful today
And know that i'm ok
Cause everyone's perfect
In unusual ways
So see
Now, now I believe in me
Now I believe in me

0

Fionas do Rei [para as meninas]

Por Pati Geiger
09 de Janeiro de 2012
 
“Sempre ouvi que eu sou uma princesa.
E sempre acreditei que um dia, o tal príncipe encantado apareceria.
E sim,um dia ele apareceu.
Então ele olhou para a princesa que estava ao meu lado. Porque ela sim era uma princesa. Se vestia e se comportava como tal.
Eu, obviamente, estava longe de ser uma.
Tenho conciência de quem sou. Eu não tenho cabelão, olho claro. Eu não tenho corpo de modelo ou aquele corpão idealizado por muitos homens. Eu não vivo maquiada. De vez em quando, sim. Mas o tempo todo não. Eu não vivo na academia. Eu não gosto de batom. E não gosto de  salto alto.
E fora tudo isso, eu ainda sou desastrada. Não sei ser delicada, meiga. Não sei ser patricinha.
Se tudo isso é ser princesa, eu definitivamente estou longe de ser uma!
Sempre me achei uma verdadeira Fiona.
E a mídia sempre me disse que sou uma ogra. Pois não me pareço em nada com modelos de revistas ou com as atrizes lindas. Não me pareço em nada com o que o mundo considera “bonito”.  Não sigo as dietas malucas encontradas em revistas.
Não tenho cintura tamanho 32.Mas tenho um coração tamanho gigante. Não sei amar alguém pelo corpo que a pessoa tem, pela sua beleza exterior ou pelo seu status. Só sei amar alguém, pelo seu coração.
E me achando, “um patinho feio”, em  meio à lágrimas, meu Criador me falou:
“Você tem razão! Você não é uma princesa. Pelo menos não do jeito que o mundo quer que você seja! Mas você é a MINHA princesa. Não qualquer uma, mas você é princesa porque é filha do Rei do universo. Não importa o que os outros digam ou o que você mesma diga. A sua beleza não é aquela que as pessoas enxergam, mas a sua beleza está em seu coração. Você não é feia, muito pelo contrário, você é linda! Você foi criada por Mim! Sabe aquela passagem da mulher virtuosa, minha filha? Eu escrevi para você! Eu escrevi pensando em você. Você é assim, porque EU criei você!
E o príncipe encantado? Ah, ele não existe!
O verdadeiro Príncipe foi o mais amoroso de todos: deu a Sua vida por mim.”
A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba,
mas a mulher que teme ao Deus Eterno será elogiada.

Provérbios 31:30